Com direito a ‘partida perfeita’, FaZe Clan retoma a liderança do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

Após três derrotas seguidas, Ninjas in Pyjamas consegue vitória em disputa acirrada contra a FURIA

O segundo fim de semana do terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 foi marcado por placares elásticos, prorrogações e vitórias surpreendentes. Após um fim de semana perfeito, a FaZe Clan conseguiu assumir novamente o primeiro lugar na tabela de classificação.

Uma das surpresas do fim de semana foi a INTZ. Apesar da derrota para a BD, a equipe encerrou a rodada de cabeça erguida. No domingo (19), os Intrépidos conquistaram uma importante vitória sobre a vice-campeã do Six Invitational 2021, Team Liquid. No mesmo dia, os Ninjas conseguiram se recuperar da dura derrota por 7 a 0 para a Team oNe e se mantêm entre os quatro primeiros do campeonato.

Após o fim da segunda semana, a FaZe Clan, com 47 pontos, recuperou a liderança do Brasileirão 2021. Logo abaixo estão Team Liquid (44), FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas, empatados com 37 pontos. Team oNe, com 36, e MIBR, com 28, fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Na sequência, Black Dragons (28), Santos e-Sports (22), INTZ (22) e a lanterna W7M Gaming (17) completam a tabela.

O BR6 2021 retorna no próximo sábado (25), a partir das 13h. No início da terceira semana, a atual campeã do Six Major, Team oNe, encara o MIBR. Depois, INTZ e Santos se enfrentam em busca de um lugar melhor na tabela. Os Dragões enfrentam a Ninjas in Pyjamas em um confronto que promete ser bem equilibrado e para encerrar o sábado, o duelo entre Team Liquid e a W7M. No domingo, mais quatro jogos: Team oNe x INTZ, MIBR x W7M, Black Dragons x FURIA e FaZe Clan x NIP.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, que tem uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Placares elásticos e “clássico do amor” (Sábado, 18/09)

FURIA Esports 7 x 2 Santos e-Sports

A jovem equipe da FURIA abriu as disputas do fim de semana enfrentando o Peixe no mapa Banco. O início da partida foi dominado pela Pantera, que abriu quatro pontos de vantagem na defesa, com destaque para o Diogo “FNTZY”, que marcou alguns clutches e multikills. O Santos faturou o quinto round após um ataque agressivo de caçada, entretanto não foi o suficiente para segurar o forte desempenho coletivo da rival, que fechou o mapa em 7 a 2.

Ao final da partida, Daniel “Dan”, manager da FURIA Esports, comentou sobre a estratégia usada pela equipe: “Sabíamos que o mapa escolhido seria Banco, pois é um dos que a equipe do Santos sempre demorava para banir. Treinamos durante a semana para aplicar de forma tranquila nossas jogadas e estratégias para este jogo”.

Black Dragons 7 x 2 INTZ

A partida entre a BD e os Intrépidos contou com o retorno da Rafaela “Miranda” ao Brasileirão de Rainbow Six Siege, já que o jogador Diego “ZaaK” teve problemas de saúde. As duas equipes mediram forças no Litoral, que é conhecido como um mapa em que o ataque tem vantagem. Porém, a equipe dos dragões impôs uma sólida defesa, conquistando quatro pontos seguidos. Na troca de lados, a Black Dragons também iniciou pontuando graças a um ótimo trabalho em equipe e também dominou o ataque, concluindo o mapa com execuções perfeitas, 7 a 2 no placar e, assim, garantiu três pontos primordiais na briga por vaga na próxima Copa Elite Six da América.

“Montamos alguns counters para colocar em jogo contra a INTZ após vermos a partida deles no último fim de semana”, ressaltou o coach da BD, Henrique “sSeiya”. Ele também comentou sobre a troca do “meta” do mapa Litoral após o rework ao citar que a defesa pode ter táticas diversificadas para defender a parte do Home Theater, equilibrando o jogo.

Um fato curioso da partida é que, com a entrada da atleta Miranda na line da INTZ para este jogo, o confronto colocou frente a frente um casal, já que a jogadora é namorada de Vitor “Peres”, que terminou como grande destaque da partida pelo lado da Black Dragons, com maior número de eliminações.

Team oNe 7 x 0 Ninjas in Pyjamas

O confronto entre as duas melhores equipes do mundo - NiP, atual campeã do Six Invitational e Team oNe, recém-campeã do Six Major México - teve como palco o mapa Mansão. O MVP do Six Major e da partida com 100 de rating, Juliano “Levy”, teve um desempenho avassalador e anulou, junto aos seus companheiros, a equipe dos Ninjas com uma defesa perfeita. Na troca de lados, a equipe dos Golden Boys não deixou sequer a NiP pontuar e finalizaram com uma surpreendentemente vitória por 7 a 0.

Segundo o analista Rafael “Rafadell”, o jogo aconteceu conforme o esperado: “Estudamos o jogo da NiP e sabíamos tudo o que eles fariam no mapa. Estamos em uma ótima fase e iremos continuar lutando forte neste Brasileirão”.

FaZe Clan 7 x 3 MIBR

MIBR e FaZe Clan proporcionaram um clássico de R6 para finalizar o sábado, também no mapa Mansão. A equipe da FaZe começou no ataque, alternando pontos contra a defesa do MIBR, com rounds bem estudados e trabalhados na estratégia e refrags. Na troca de lados, com o jogo empatado, a parte defensiva da FaZe Clan - com destaque para a dupla Leonardo “Astro” e Gabriel “cameram4n” - começou bem mais efetiva que a do MIBR, chegando ao matchpoint e vencendo o mapa logo em seguida.

O coach da FaZe Clan, Matheus “Ramalho”, exaltou a tranquilidade da equipe nos últimos duelos. “Dentro de jogo traçamos nossa estratégia e nos adaptamos alguns rounds à maneira do MIBR atuar”. Ramalho também disse que a comunicação entre os jogadores vem melhorando muito, sendo este um dos diferenciais para as duas últimas vitórias conquistadas.

FaZe Clan de volta ao topo da tabela (Domingo, 19/09)

FaZe Clan 7 x 0 Black Dragons

Para abrir o domingo, uma atuação perfeita da FaZe diante da Black Dragons, para garantir o retorno à liderança do Brasileirão. No mapa Clube, o time dominou a partida desde o início, ao abrir o jogo um ace de José "bullet1" logo no primeiro round. Com uma defesa extremamente organizada e um ataque preciso, encerrou a partida em um sólido 7 a 0.

"Fizemos uma partida muito boa, a comunicação da equipe funcionou de forma bem eficiente e conseguimos manter a concentração de conquistar um round por vez. Nós já imaginávamos que jogaríamos no Clube ou no Chalé, então treinamos bastante esses dois. Conseguimos jogar no Clube e isso nos favoreceu muito" destacou o técnico Matheus “Ramalho”.

INTZ 8 x 7 Team Liquid

No mapa Clube, INTZ e Team Liquid travaram um confronto extremamente disputado, que terminou com a vitória dos Intrépidos na prorrogação. A Team Liquid conseguiu se recuperar e passou a disputar ponto a ponto, após estar perdendo por 3 a 1, mas a INTZ mostrou sangue frio e conquistou a partida por 8 a 7.

Após o jogo, Luiggi "Hellraiser", analista da INTZ, comentou sobre a performance do time: "Estamos trabalhando bastante em algumas coisas novas e hoje, felizmente, conseguimos colocá-las em prática". Além disso, comentou que para essa partida a equipe tinha o desafio de entender como a Cavalaria iria jogar, principalmente depois da troca de jogadores.

Ninjas in Pyjamas 8 x 7 FURIA Esports

Na sequência, Ninjas in Pyjamas e FURIA protagonizaram um confronto eletrizante no mapa Litoral. Depois de uma sequência de resultados negativos, os Ninjas conseguiram uma vitória na prorrogação sobre a Pantera. O jogo foi marcado por pontos muito disputados e foi decidido nos detalhes. Apesar da derrota, o time de Diogo “Fntzy” teve a oportunidade de fechar a partida, mas os campeões do Six Invitational 2021 se recuperaram e garantiram mais dois pontos na tabela.

O jogador da NIP, Gustavo "Psycho", comentou sobre a importância dessa vitória: “Essa vitória possui um sabor muito especial, a FURIA cresceu muito ao longo da temporada, é uma organização muito forte. Além disso, o resultado devolve a confiança para conseguirmos superar esse momento de instabilidade no campeonato’’.

W7M Gaming 8 x 7 Santos e-Sports

O último jogo do fim de semana foi um confronto direto entre duas equipes que ocupam a parte debaixo da tabela. E, no fim, W7M e Santos também foram até a prorrogação. No mapa Café Dostoyévsky, os Bulls conseguiram uma vitória importantíssima por 8 a 7 e agora podem sonhar com dias melhores no Brasileirão.

"Não foi o nosso melhor jogo do ponto de vista técnico e isso é normal, já que as duas equipes estão em uma situação bem delicada. Nesse confronto, era mais importante vencer do que jogar bem. E com certeza, nosso maior desafio nessa partida foi lidar com o psicológico. Não foi um jogo difícil, mas por conta da pressão de vencer, o jogo ficou super disputado. Agora nós conseguimos pontuar e isso nos dá uma tranquilidade maior para nossa sequência de jogos", comentou Igor “igoorctg”, técnico e analista da W7M.

Confira os resultados da segunda semana do terceiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Image

Image

Carregando...