Com dez equipes, Série B do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege começa nesta segunda-feira

Campeão do torneio terá a chance de disputar uma vaga na elite do cenário nacional; premiação total é de R$ 100 mil

As equipes de Rainbow Six Siege que sonham em chegar à elite do cenário brasileiro poderão ficar mais perto deste objetivo a partir desta segunda-feira (13), às 19h. Com dez times participantes, a Série B do Campeonato Brasileiro da modalidade distribui uma premiação total de R$ 100 mil e também a chance de o campeão disputar o Relegation em busca de uma vaga na próxima edição do Brasileirão.

As dez participantes da Série B conquistaram suas vagas por meio das campanhas realizadas na Liga Six. São elas: SuperNova Esports, Golden Kids, Team Singularity, For The Win Esports Club, Vasco Esports, Vincit Gaming, Meninos da Vila, SG Esports, TrapBoyz e Guidance Gaming.

Image

Na Liga Six, os melhores times de cada semana receberam pontuações de acordo com suas colocações, que ao final foram somadas para determinar os dez primeiros da tabela. Na classificação final, a Golden Kids ficou com a primeira posição geral.

A Série B terá duas fases. Na primeira, todos os times se enfrentam em partidas no formato MD1. Os quatro melhores avançam para os playoffs, com duelos em MD3 nas semifinais e uma emocionante série em MD5 na grande final.

E o melhor time da Série B disputará uma vaga na elite do Rainbow Six Siege em um confronto válido pelo Relegation, que decidirá qual time estará na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Nesta oportunidade, o campeão da segunda divisão medirá forças com o último colocado do BR6 2021, posição atualmente ocupada pela W7M Gaming. Vale lembrar que o Brasileirão ainda terá as disputas do terceiro turno para definir as colocações finais de cada time.

A edição de 2021 da Série B marca a entrada do Vasco Esports na modalidade, sendo esta a terceira organização ligada a clubes de futebol a participar do competitivo de Rainbow Six Siege, assim como o Santos - que disputa o BR6 2021 - e o Corinthians, que também já esteve no torneio nacional em 2018.

A Série B é um importante palco para novos talentos do Rainbow Six Siege. Um exemplo disso é a atual line-up do MIBR, pois grande parte dos atletas que estão na equipe ganhou notoriedade no cenário ao faturar o título da segunda divisão em 2019 - quando jogavam pela Team oNe - e hoje formam um dos principais times do Brasil e do mundo.

Na edição de 2020 da Série B, a Falkol foi a grande campeã e ganhou o direito de disputar uma vaga na elite, mas acabou derrotada pela FURIA Esports. Porém, mesmo sem ter conseguido o acesso, quatro dos cinco atletas que integravam a line-up na época estão em equipes da primeira divisão atualmente, casos de Willian “Stk”, Raul “kondz” e Filipe “MgN”, que defendem a camisa do Santos, e Gleidson “GdNN1”, jogador da W7M Gaming.

O torneio também evidencia novos atletas com potencial. É o caso de Gabriel “Ask”, que disputou a Liga Six pela Golden Kids e recentemente foi contratado pela Team Liquid. Outros exemplos que hoje estão disputando na elite do cenário e passaram pela Liga Six 2021 são Guilherme “Bassetto” e Vitor “Peres” (Black Dragons), Diego “Zaak” (INTZ) e Diego “Kheyze” (W7M Gaming).

Mas não são apenas novos talentos que estão na disputa pelo título da competição. Jogadores como Pedro “pzd”, Renan “fredQx”, Eduardo “Dudds”, Vitor “Kurtz” e Vitor “Hugzord”, por exemplo, já figuraram em organizações da elite do cenário e procuram utilizar as experiências que já adquiriram na busca pelo acesso com os times que defendem atualmente.

Serão quatro partidas na abertura do campeonato: Golden Kids x Vasco Esports; TrapBoyz x Guidance Gaming; Meninos da Vila x Vincit Gaming e Team Singularity x SuperNova Esports. Todos os duelos da Série B terão transmissão no canal secundário do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch, com narrações e comentários dos novos talentos “Luuke”, “OJGZ”, “Moska1m” e “Nishi”.

Image

Confira o cronograma de partidas da Série B:

Image

Premiação total da Série B:

Image

Carregando...