‘Super Semana’ do BR6 2021 terá briga intensa pela liderança e por vagas na “Libertadores de R6”

Três dias de disputa e 13 partidas encerram o segundo turno e definem classificados para a Copa Elite Six da América

O segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 chega em sua última semana com disputas em diferentes partes da tabela de classificação. A principal delas é a emocionante luta pelas últimas vagas disponíveis para a Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.

A briga pela liderança geral do torneio também chega quente para a Super Semana do segundo turno. Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e FaZe Clan estão empatadas, enquanto a Team oNe corre por fora, ainda com chances de terminar na ponta. Todos os confrontos são transmitidos ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A NiP, por critérios de desempate, é a atual líder do campeonato, com 32 pontos. Team Liquid e FaZe Clan, com a mesma pontuação dos Ninjas, seguem na cola. A Team oNe é a quarta colocada, com 29, enquanto FURIA Esports, com 24, e Black Dragons, com 20, fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six. O MIBR, atual campeão brasileiro, é o sétimo, com 19. Depois, aparecem Santos e-Sports (15), INTZ (14) e a lanterna W7M Gaming, também com 14.

Veja quais serão as partidas da Super Semana:

Sexta-feira (16/07)

13h - Santos e-Sports x FURIA Esports

14h - Team Liquid x Black Dragons

15h - W7M Gaming x FaZe Clan

16h - MIBR x Santos e-Sports

Sábado (17/07)

13h - FURIA Esports x W7M Gaming

14h - Team Liquid x Team oNe

15h - Black Dragons x MIBR

16h - Ninjas in Pyjamas x INTZ

Domingo (18/07)

13h - FaZe Clan x FURIA Esports

14h - INTZ x W7M Gaming

15h - Ninjas in Pyjamas x Santos e-Sports

16h - Black Dragons x Team oNe

17h - Team Liquid x MIBR

Em 2021, os confrontos válidos pelo Brasileirão acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da Super Semana, realizada na rodada final de cada turno, com jogos também às sextas-feiras.

Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Confira os principais destaques da Super Semana do BR6 2021:

Última chamada para a ‘Libertadores do R6’

Image

Quatro times - NiP, Liquid, FaZe e T1 - já se garantiram na próxima edição da Copa Elite Six da América com os pontos que conquistaram até o momento no Brasileirão. A disputa agora na parte de cima é para definir os cabeças de chave – primeiro e segundo colocados ao fim do turno – de cada grupo do torneio continental. Já no meio da tabela restam duas vagas que terão seus ocupantes definidos após os resultados da Super Semana.

Cinco times seguem com chances de ficar com um dos dois lugares que restam para a competição continental. Destes, a FURIA - atual quinta colocada - é a que está mais próxima de garantir vaga. Black Dragons e MIBR estão separadas por apenas um ponto e ainda terão um confronto direto no domingo (18), que promete ser emocionante. Santos e W7M correm por fora, mas seguem com chances de classificação.

Santos x FURIA: Os reis do plant (16/07, sexta-feira, às 13h)

Image

Além de estarem na disputa por uma vaga na Copa Elite Six da América, um duelo individual será mais um atrativo para o confronto entre Santos e FURIA, que acontece na sexta-feira (16).

Raul “kondz”, do Peixe, e Rennan “R4re”, da Pantera, são os jogadores que mais efetuaram o plant do desativador em partidas deste segundo turno do Brasileirão. Os dois atletas realizaram a jogada em oito oportunidades e, nesta disputa direto, podem decidir qual deles terminará como o líder da estatística.

Team Liquid x Team oNe: Sem dar a cara! (17/07, sábado, às 14h)

Image

No sábado (17), acontece outro duelo que, ao que tudo indica, será marcado por jogadas cirúrgicas e poucos erros. Os jogadores de Team Liquid e Team oNe, dois times que fazem campanhas sólidas até aqui no torneio, mostram pontaria afiada.

No ranking de precisão em headshots - eliminações com tiros na cabeça - as equipes são as melhores deste segundo turno. Os Golden Boys lideram o quesito, com 58% de precisão, enquanto a Cavalaria é a segunda colocada, com 56%.

Os maiores destaques de cada organização em headshots são Juliano “Levy” (Team oNe), com 75% de precisão, e Thiago “S3xyCake” (Team Liquid), com 71%.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021:

Image

Carregando...